Você é o visitante número

terça-feira, 22 de novembro de 2011

QUEM SOU EU?

Eu?
Eu sou eu mesmo
Eu sou único
Eu sou um.
Eu não sou mais eu
Eu sou eu mais eu
E sigo Aquele que É:
"Eu sou aquele que sou"[1].
Eu "só sei que nada sei"[2].
Eu sou nada
Mas "tudo posso naquele que me fortalece"[3].
Por isso eu procuro por mim
Pois "em Deus me torno inteiramente eu mesmo"[4]:
"Conhece-te a ti mesmo."[5]
Aprendi com os filósofos que devemos viver e amar o Saber.
Aprendi com Cristo que devemos saber e viver o Amor.
"Até onde conseguimos discernir, o único propósito da existência humana é ascender uma luz na escuridão da mera existência."[6] 
Assim sou eu:
Processo constante do vir a ser.


[1]  Cf. Ex 3, 14
[2]  Sócrates
[3]  Fl 4, 13
[4]  Autor desconhecido
[5]  Sócrates - Oráculo de Delphos
[6]  Revista Ponto de Encontro: Drogaria São Paulo




 Welton Augusto Lopes dos Santos
Pindamonhangaba - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário