Você é o visitante número

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

São Geraldo Majela: Um evangelho vivo

No último dia 16, toda a Igreja e, de maneira especial, a Congregação do Santíssimo Redentor celebrou a memória de São Geraldo Majela, irmão redentorista. O Papa Bento XVI, em um de seus escritos diz que a vida dos santos é a mais legítima interpretação das Sagradas Escrituras. Tendo isso mente podemos nos alegrar e bendizer ao Senhor, pois são inúmeros os testemunhos daqueles que transformaram a Palavra de Deus em vida. E dentre esses tantos há um que viveu essa aventura de maneira ímpar e maravilhosa, Geraldo Majela.
A sua breve história de 29 anos é encantadora. Quem a conhece experimenta um misto de alegria, liberdade e muita beleza. Aqueles que a contam não poupam palavras de reconhecimento e encantamento. O maior gosto de Geraldo, como dizia sempre, era fazer a vontade de Deus. Geraldo vivia sempre feliz, pois viver a vontade de Deus é o mesmo que viver feliz.
Por sua história ser repleta de acontecimentos surpreendentes e milagres extraordinários, podemos ser levados a pensar que se trata de mais uma história fantástica, que nada tem a dizer a nossa realidade. Mas, na verdade, acontece justamente o contrário, Geraldo tem muito a nos dizer, pois viveu de maneira muito profunda sua humanidade e a vontade de Deus, que para ele era uma só coisa. Geraldo Majela é um evangelho vivo a espera de que nos debrucemos sobre suas páginas a fim de que também nós possamos nos tornar novos evangelhos vivos.
A nossa Comunidade está celebrando nesses dias (17,18 e 19 de Outubro), o Tríduo Geraldino e, no dia 20, celebrará a sua festa, uma vez que não foi possível fazê-lo no seu dia. Convidamos a todos que se unam a nós em oração, bebendo desta profícua fonte de espiritualidade que é nosso Irmão Geraldo Majela.

Deivisson das Chagas Dias
Vírginia MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário